Eu, apesar de ser carioca, gosto muito do frio e do charme que as roupas de inverno tem, e essa é uma das minhas peças favoritas nesta estação do ano.
Hoje venho falar sobre uma peça coringa que deixa qualquer look sem graça bem mais charmoso e voltou com tudo para nos aquecer este outono/inverno: o Poncho! Ou seria Blanket? Ou melhor, Kimono! Ou talvez seja uma Capa!?!
Bem, até eu já estou confusa em relação a isso, mas é normal já que essas peças sofreram uma transformação com o passar dos anos e os estilos acabaram por se cruzar. Mas se prestarmos atenção podemos ver que cada um tem a sua particularidade.
Poncho - É confeccionado originalmente com lã de ovelha e tradicional da América do Sul, mas há muito tempo que conquistou o inverno europeu. Alguns por vezes parecem um cobertor com um furo no meio para passar a cabeça (rsrsrs), mas ainda bem que se modernizaram e ficaram bem mais estilosos. São quadrados, retangulares, ovais ou circulares com uma abertura no meio para a cabeça e pousado sobre os ombros:
Blanket - Ou cobertor em português, resume-se em um enorme cachecol para ser usado sobre ou em volta dos ombros. Quem nos trouxe de volta essa moda foi o designer e diretor criativo da Burberry, Christopher Bailey, que presenteou todas as modelos antes do desfile com um Blanket personalizado com as inicias de cada uma. Depois disso, virou febre entre as fashionista:
Kimono - Originário do Japão, o Kimono ou Quimono em português, significa "coisa para vestir" ou simplesmente, roupa. Claro que os modelos que vemos por aqui sofreram alterações e já não são exatamente como os kimonos orientais. Foi muito usado na primavera/verão em tecidos mais leves e fluidos, com mangas em cumprimento 3/4 e largas. Para o outono/inverno os tecidos são mais grossos e pesados e alguns com mangas mais compridas e justas:
Capa - Peça muito versátil, a capa nada mais é do que um casaco sem mangas com aberturas laterais para os braços:
*Tenham em atenção que qualquer uma dessas peças são bem volumosas e para equilibrar o look combine com peças inferiores mais justas como leeging ou calça skinny. E se não estiver muito frio ouse em mostrar um pouco de pele e use calções ou mini saia com meia calça.
Diferenças esclarecidas, agora é escolher qual lhe agrada mais para andar bem quentinha mas com muito estilo.
Bjinhos, até a próxima!
Carol Miranda
Sem comentários:
Enviar um comentário